4 Ideias Criativas Para Team Building Usando Musica

Estás a procura de atividades de team building originais? Um workshop empresarial focado em música é perfeito se o objectivo é incentivar a colaboração activa entre companheiros de equipa e deixá-los experesar livremente sua criatividade. Ao contrário do que podes pensar, não é preciso de experiência em tocar música para participar em um destes workshops. Aqui está a nossa selecção de actividades empresariais (relacionadas com música) para desfrutar com tua equipa!

 

African drums / mulit-culturalshow.com

African drums / mulit-culturalshow.com

Djembe & African drums

Está cientificamente provado que a percussão tem efeitos positivos sobre o teu cérebro! Ela induz relaxamento, uma sensação de bem-estar e incentiva a coesão social. Um workshop com Djembe e outros tambores Africanos vai certamente criar um sentimento de "pertença à equipa" em uma atmosfera muito divertida. 

Mais sobre Gaspar Silva

 

Geronyom - Burning Mountain Festival - mysticalpics.ch

Geronyom - Burning Mountain Festival - mysticalpics.ch

HANG

“Han… what?!”

Podes ter já ouvido dele: o HANG é um instrumento "jovem", uma vez que foi criado na década dos anos 2000 na Suíça. Está inspirado em tambores das ilhas do Caribe, e parece um pouco com um disco voador. Se estás à procura de um instrumento original, este é definitivamente uma boa opção. Geronyom é um músico e compositor que interpreta o Hang; e também ensina a pessoas com todos os níveis musicais a interpreta-lo. O Hang produz um som hipnótico e ritmos únicos que têm um efeito muito relaxante sobre a mente.

Mains informação do Geronyom

 

Junk Drums

«O lixo de um homem é o tesouro de outro». Construir e tocar "tambores" feito a partir de lixo (ou Junk) requer muita criatividade: os participantes criam seu próprio instrumento a partir de caixas, latas, baldes e començãm a explorar diferentes ritmos e sons. Os tambores de lixo também são uma prova que não é preciso um "drum-set" caro para tocar boa música!

 

 

Nuno Marinho

Nuno Marinho

Jazz Manouche - Workshop de Guitarra

Também conhecido como Jazz Cigano, este género (Jazz Manouche) foi iniciado principalmente por Django Reinhardt em 1930. Nuno Marinho é um artista Português especializado neste estilo. O Nuno oferece interessantes workshops para equipas entusiastas. Apesar do que se poderia pensar, não é necessario saber tocar guitarra ou qualquer outro instrumento para estas atividades: todos podem participar e aprender! Seu workshop começa com uma parte teórica: uma explicação sobre como a guitarra 'Gypsy' é feita, bem como a história do Jazz Europeu e sua evolução. A prática vem em segundo lugar com alguns acentos melódicos e improvisação.

Mais informação do Nuno Marinho e seus workshops

 

 

Se gostas dos sons dos tambores africanos, ou então sons mais melódicos/profundos como aquele do HANG, não esqueças de convidar alguns músicos para a tua próxima atividade de team building ou workshop corporativo. Todos sabemos que tocar música ajuda as pessoas a expressar-se e construir amizades com os seus colegas.

O que achas destas ideias? Quais outros instrumentos achas interessantes para as atividades de team building? Não hesites em entrar em contacto conosco. Nós teremos tudo o prazer em ajudar-te encontraro artista ideal para tua atividade!