Como os Hotéis Mercure Criaram a Sensação de Uma Sala de Estar com Música de Rua

O que acontece quando trazes músicos de rua cheios de dedicação até ao mundo repleto de glamour e elegância dos hotéis? Nós conduzimos esta experiência em conjunto com dois dos Hotéis Mercure em Berlim e o resultado traduz-se numa palavra: sucesso! Nos últimos três meses, seis artistas com sede em Berlim trouxeram consigo as suas guitarras, teclados, vibrafones e até melódicas para proporcionar um momento especial aos clientes destes hotéis e aos transeuntes curiosos.

Geraint ‘busking’ no Mercure Hotel Berlin City.

Geraint ‘busking’ no Mercure Hotel Berlin City.


Seis artistas diferentes. Seis atmosferas diferentes

1. Ben Wuyts

O primeiro artista convidado foi o Ben Wuyts, um singer-songwriter do Reino Unido que transformou Berlim na sua nova casa. Ele tocou por cerca de duas horas na zona lounge do Mercure Hotel Berlin City, que tem lugar perto do Museu de História Natural da cidade. Intrigados pela voz poética do Ben e do som da sua guitarra, os convidados juntaram-se em seu redor, desfrutando das suas covers e canções originais.

 

2. David Hirst

O segundo músico escolhido foi o David Hirst, um guitarrista finger style que tocou covers e originais compostos por si. A actuação teve como palco o lounge acolhedor do Mercure Hotel Checkpoint Charlie. A sua técnica combina o puxar das cordas com ritmos de percussão no corpo da guitarra. O resultado é algo inspirador e relaxante: um verdadeiro deleite para os nossos ouvidos.

 

3. Geraint John Jones

Depois da performance do David Hirst, chegou-nos o Geraint John Jones, um compatriota do Ben, também oriundo do Reino Unido. No Mercure Hotel Berlin City, o Geraint brindou-nos com um mix de Folk Britânico com clássicos da Chanson Francesa fazendo uso das duas línguas e estilos na sua performance. O resultado foi bastante original, dinâmico e soulful.


 

4. Anna Morley

A Anna Morley tocou o concerto seguinte no Mercure Hotel Checkpoint Charlie. Ela transportou-nos numa viagem mágica pela noite adentro com uma mistura única de sons, desde a sua voz, ao vibrafone, teclado e adicionando alguns elementos electrónicos. A experiência não poderia ter sido mais relaxante e inesperada.

 

5. Ilo Rive

Já em Janeiro, o Ilo Rivo brindou-nos com um concerto intimista com muita presença e glamour com a sua guitarra e a sua voz profunda.O público gostou tanto da sua performance que ele acabou por tocar durante mais tempo que o planeado. O lounge do Mercure Hotel Berlin City transformou-se numa verdadeira sala de espectáculos.

 

6. Johannes Kubin

O último artista convidado foi o Johannes Kubin que tocou em conjunto com um artista multidisciplinar: Francesco de Rosa que o acompanhou no piano, melódica e com a sua voz. A performance foi maioritariamente em Alemão mas contando com algumas versões muito próprias de clássicos como o “Let It Be” dos The Beatles.

 

Relaxa e desfruta da comida, música e bebidas

Em conjunto com outros hotéis na Alemanha, os dois hotéis Mercure que receberam estes concertos estão a introduzir um novo conceito “Relax” cujo motto é “Comida, Bebidas & Tu”. A ideia é a de que as pessoas possam desfrutar de alguns petiscos e bebidas extraordinárias num ambiente acolhedor e relaxante. Os dois hotéis têm um layout moderno e confortável ao mesmo tempo que oferecem um ambiente descontraído aos seus clientes, dando a sensação de sala de estar. Ao organizar o “Mercure Music Experience”, o objectivo foi o de criar uma ligação entre artistas de rua com os seus clientes amantes de arte e dar-lhes mais que uma razão para relaxarem na área de lounge e restaurante.

Photo: Atmosfera Relaxante na área lounge do Mercure Checkpoint Charlie

Photo: Atmosfera Relaxante na área lounge do Mercure Checkpoint Charlie

 

Ainda não terminou!

Cada artista trouxe um toque especial aos serões nos hotéis, tornando o ambiente acolhedor e relaxante. Até ao dia 1 de Fevereiro, vários clientes fizeram parte de uma votação online para eleger  o seu concerto preferido. A votação decorreu nas páginas de Facebook do Mercure Hotel berlin City e Checkpoint Charlie. O vencedor será anunciado em breve e terá a oportunidade de tocar num espaço maior no Mercure Hotel MOA.

Nós estamos felizes por ter contribuído para a concretização deste evento “Relax” ao fazer a combinação entre os hotéis e os artistas ideais e mal podemos esperar para os próximos concertos. Fiquem atentos e dêem uma olhada à nossa página no Facebook para estares a par das últimas novidades!

 

Caso queiras saber mais sobre os músicos com sede em Portugal, podes descobrir mais aqui: